quarta-feira, 11 de junho de 2008

Eu e minhas férias

Oláá terráqueos!!!

Pois é. Pensei que já estaria em semi-férias essa semana, mas férias da faculdade mesmo só depois que os alunos que ficaram de 3ª VA (Uma éspécie de "recuperação") fizerem as provas deles. Antes disso vou ter que labutar por cada minuto extra.

Mas em todo caso, ontem comecei a juntar alguns scripts que peguei na Vault. Um dos que primeiro testei foi o script Dave's Simple Respawn. Apenas dois scripts, um para o evento OnDeath da criatura e outro para o evento OnRespawn. Criei a variável Global como indicado no readme e o respawn funcionou que é uma maravilha, porém o monstro não me atacava e nem andava depois do respawn. O problema de atacar foi fácil de resolver. Eu vi que os outros BluePrints de monstros já prontos ja tinham vários eventos setados neles (Todos os slots preenchidos), então apenas exportei o kit de script de um dos BluePrints (Para fazer isso basta clicar no BluePrint e olhar na aba Preferencias, la em cima, em um menu textual vão ter duas opções: Export e Import), renomeei para sh_Hostile, importei no BluePrint da criatura que criei, mudei os eventos OnDeath e OnRespawn para continuar usando os do Dave e mantive o resto. Agora meu Cao Selvagem ataca quando vc chega perto dele, mas ainda não anda (T_T), de acordo com o Readme dos scripts, ele cria uma cópia do monstro que está no BluePrint, logo, a tag é a mesma do BluePrint.

Essa tag é fundamental para criatura conseguir andar pelos locais programados pelo builder, enquanto quando eu criava uma criatura com a tag vt_lobo1 e criava os WayPoints wp_vt_lobo1_0x ele funcionava da primeira vez, depois da primeira morte, o script criava outro lobo, mas com a tag do bluePrint (Que é apenas lobo1). Aí bagunçava tudo.

Mudei o script dele para criar uma criatura com a mesma tag da anterior. Usei a função GetTag(OBJECT_SELF) mas ele parece ter criado um logo com a mesma tag do meu mapa (?!?!). Enfim, isso ainda está pendente para quando tiver mais tempo.

Outra mudança nos scripts foi a criação do meu próprio script para drops estilo WOW ou Ragnarock. Você cria seu um item, informa a chance de drop, joga o item no inventário do blueprint da criatura e pronto. Quando a criatura for criada, meus script calcula quais daqueles itens estão disponíves ou não. Esse funcionou legal, preciso criar uma variavel em cada item chamado sh_iDropRate do tipo float e com valor de 0 a 100 e uma variável global chamada sh_mDropRate que serve como multiplicador da chance de drop. Amanhã eu trago o script e posto aqui.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br